Secretarias e Orgãos
> Assistência Social
Centro de Referência de Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

CRAS Nilson Neves
Nilson Neves : R. das Hortênsias s/nº - fundos dos Bombeiros e próximo à DEMUTRAN.
Fone : 3422-3075

CRAS - Vila Garcia
Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha s/nº, próximo ao Posto de Saúde.
Fone : 3420-6026

CRAS - Porto dos Padres
Rua Washington Luiz s/nº, próximo Creche Regina Célia Domit
Fone – 3420-6137

CRAS - Serraria do Rocha
Rua Barão do Amazonas s/nº, próximo ao Posto de Saúde.
Fone – 3420-6085