Publicado em 27 de Julho de 2018

População dos bairros Jardim Iguaçu, Vila Marinho e Jardim Figueira recebem CEU das Artes

Centro de Artes e Esportes Unificados reunirá atividades de cultura, esporte e assistência social
A Prefeitura de Paranaguá está descentralizando, cada vez mais, os serviços e oferecendo estrutura nos bairros. O Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU das Artes- foi inaugurado em comemoração aos 370 anos de Paranaguá, nesta sexta-feira, dia 27.

Nele serão oferecidos serviços nas áreas de Cultura, Esporte e Assistência Social para os moradores. A presidente da Associação de Moradores do Jardim Iguaçu, Fernanda Santos, lembrou que a comunidade também participará das decisões do que será feito no local.

Mas já estão previstas oficinas de música e de teatro oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, aulas de judô, karatê, capoeira, beach soccer, tênis de mesa e skate pela Secretaria Municipal de Esportes.

Já a Secretaria de Assistência Social irá descentralizar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Porto dos Padres- para atender no CEU das Artes. A equipe do CREAS também fará atendimento no local, assim como o Conselho Tutelar. Serão feitos atendidos a idosos e crianças, verificadas situações de vulnerabilidade social, cadastro do programa Bolsa Família, entre outros serviços oferecidos pela pasta.

Homenagens
O CEU das Artes levou o nome do advogado Celso Luck, que trabalhou na Câmara de Vereadores, na área sindical e também prestava serviços a pessoas mais humildes. Ele tinha o registro da OAB de número 986. Para se ter uma ideia, hoje há mais de 90 mil inscritos. Os familiares acompanharam o descerramento da placa em homenagem ao advogado, falecido em 2012.

O CEU das Artes é um prédio de cinco andares com salas de oficina, anfiteatro, biblioteca, entre outros espaços e que estava parado desde 2012. “Estamos conseguindo resolver situações que ficaram paralisadas há muito tempo para que a população possa ser beneficiada”, disse o prefeito de Paranaguá.

Atletas da Associação Kyoudai de Karatê fizeram uma apresentação desta arte marcial para os presentes ao evento de inauguração. A Tia Nice também estava lá e promoveu uma apresentação teatral no anfiteatro que levou o nome do artista François Rios. François foi presidente do Sindicato dos Artistas do Litoral e um grande defensor da categoria. Faleceu em 2011.

Jornalista: Luciane Chiarelli