Publicado em 09 de Outubro de 2018

Alunos da rede municipal de Paranaguá visitam estúdios da GRPCOM

Eles participaram do projeto Curta Paranaguá que consistiu em produzir vídeo sobre os 370 anos da cidade
Alunos da Escola Municipal de Paranaguá “Tiradentes” participaram de uma aula de campo no Grpcom- Curitiba, onde tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da distribuição de sinal e os estúdios da RPC, que faz parte da TV Globo.

A atividade fez parte da premiação do Concurso Curta Paranaguá, que consistiu na criação de um curta metragem em homenagem aos 370 anos de Paranaguá. A iniciativa faz parte do Projeto de Educomunicação, em parceria com a Secretaria de Comunicação, que objetiva fomentar o uso das mídias na educação e produção de conteúdos educativos desenvolvidos por alunos e professores .

A iniciativa foi das professoras da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá. Izabele do Rocio Oliveira Santos e Francielle de Oliveira Bezerra acompanharam as crianças até Curitiba. Na RPC, a funcionária Fabiola Lady Dilda Borges organizou a visita.

Curta metragem
Com a finalidade de inserir os alunos da Rede Municipal de Ensino nos festejos de 370 anos de Paranaguá, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação, lançou a 1.ª edição do projeto "Curta Paranaguá". Ao todo, 12 instituições de ensino participaram com produções audiovisuais sobre Paranaguá.

Os vídeos produzidos pelas escolas tiveram a duração de 1 minuto e 30 segundos. "A teoria educomunicação foi adotada neste projeto. Propomos uma intervenção como a educação para a mídia, o uso das mídias na educação, além da produção de conteúdos educativos", explicou a secretária de Comunicação, Camila Roque.

Os alunos da Escola Tiradentes garantiram o primeiro lugar no concurso. Durante a visita, ainda tiveram contato com o jornalista e repórter, Sandro Dalpícolo, bem conhecido pela tela da televisão.

Jornalista: Luciane Chiarelli