Festival de Música Livre inicia nesta quarta-feira, 24

Com entrada franca, apresentações prometem animar o público

Muita música e descontração são esperadas no Festival de Música Livre (Femul) 2018 que inicia nesta quarta-feira, 24 e prossegue até sábado, 27, no Teatro Rachel Costa, a partir das 19h. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) o evento musical tem como objetivo a divulgação de artistas locais e o intercâmbio cultural.

No primeiro dia do evento, sobem ao palco pela categoria autoral os artistas da música Guilherme Costa, Alexandro Starepravo, Flores Jahmor, Osmar Salgado, Cristian Silva e Hatefall. Pela categoria interpretativa se apresentam Janaína Lemos, Emanuelle Fernandes Damasceno, Herdretti Carina dos Santos e Moa Júnior e na categoria instrumental Projeto Magara e Araçá não é Goiaba.

A ordem de apresentações será definida por meio de sorteio uma hora antes da primeira atração que inicia às 19h. “A entrada é gratuita. Serão noites maravilhosas de valorização dos artistas. Todos os dias, o público vai conferir a apresentação dos cantores e poderá torcer por seus preferidos já que estamos na fase classificatória”, ressalta o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

O festival contará com a avaliação de categorias instrumental, autoral e interpretativa. “Para cada categoria, os quatro melhores classificados concorrerão a premiações, além de serem eleitos o melhor músico e os melhores intérpretes”, explica o secretário.

PREMIAÇÃO
O Festival de Música Livre reconhecerá os artistas com prêmios em dinheiro e troféus. Quem conquistar o primeiro lugar receberá R$ 1.500 e troféu, segundo lugar R$ 1.000 e troféu e terceiro lugar R$ 500 mais troféu. De acordo com o regulamento, quem ficar na quarta colocação receberá troféu. O melhor músico escolhido pelo júri e o melhor intérprete também receberão troféus. Todos os participantes ganharão Certificado de Participação.