Dia da Árvore é lembrado com participação de alunos das escolas municipais

Crianças participaram de gincana ecológica, fizeram apresentações e receberam brindes confeccionados com produtos recicláveis

Nos dias 19 e 20, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou diversas atividades envolvendo alunos da rede municipal de ensino em comemoração ao Dia da Árvore lembrado anualmente no dia 21 de setembro.

Na tarde desta sexta-feira, 20, alunos das escolas municipais Nascimento Júnior e Castelo Branco fizeram apresentações e receberam lembrancinhas feitas pela equipe da Semma com produtos recicláveis.

“Ver as crianças preocupadas com o meio ambiente, pensando em reciclagem e plantio de árvores nos deixa muito felizes, pois eles são o nosso futuro e buscamos um mundo melhor para todos”, salienta o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Higashi.

Além da participação das crianças com brincadeiras e gincana ecológica, houve plantio de árvores e doação de mudas.