Equipes da AHPA/SESPOR conquistam ouro na Copa Paraná de Handebol de Areia

Parnanguaras garantiram mais uma dobradinha na competição

No último fim de semana, as equipes da AHPA/SESPOR disputaram a terceira etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia. A competição que é válida pelos Jogos de Aventura e Natureza aconteceu na Ponta da Pita em Antonina nos dias 19 e 20.

O município de Paranaguá repetiu a dobradinha no pódio ao conquistar ouro nos naipes feminino e masculino, lembrando que as equipes também foram donas da medalha de ouro na primeira etapa da Copa Paraná e nos Jogos Abertos do Paraná pela fase final da divisão B.

Um dos destaques da competição foi o atleta Fernandes Martins, que retornou às competições. "Estou retornando após dois anos parado. A equipe vem treinando forte e eu voltei para somar a eles com garra, ânimo e dedicação em jogar handebol. Vencemos todas as partidas e saímos com o título após um jogo alucinante. Sou grato aos meus companheiros de partida, aos professores Miola e Lincoln e a todos que somaram nessa conquista" destacou Fernandes.

A equipe feminina venceu quatro das cinco partidas disputadas, sendo superadas apenas pelo município de Antonina em partida finalizada com o placar de 2 a 1. Após a derrota, as atletas seguiram com garra, determinação e assim enfrentaram a equipe de Cascavel, último adversário das meninas, onde venceram por 2 sets a 0 e conquistaram o lugar mais alto no pódio.

Vivian Araújo, atleta da equipe feminina tem mostrado seu potencial durante as competições e desta vez não foi diferente, a atleta esteve entre as melhores da equipe, contribuindo muito para a vitória. "No dia 20 de outubro de 2018, começamos tudo do zero, com um projeto novo, um novo objetivo e desejo de estar novamente no alto do pódio, hoje, um ano depois, comemoramos mais uma grande vitória das nossas equipes. Estar alcançando nossos objetivos traz um sentimento muito bom de realização. Seguimos firmes e fortes para a fase final buscando conquistar mais um ouro", finalizou Vivian.

O secretário de Esportes, Darlan Janes destacou o potencial das equipes. "Paranaguá é referência na modalidade e isso é fruto da dedicação e empenho dos atletas e dirigentes das equipes. A dobradinha alcançada em ambos naipes mostra a força da AHPA nas competições, por isso parabenizo a todos pela vitória em nome da equipe da SESPOR", disse o secretário.

> Encontre-nos no Facebook