Adriano Ramos e Guto Silva verificam de perto atuação da Patrulha Costeira Marítima em Paranaguá
Durante visita para anunciar futuras obras, secretário das Cidades Guto Silva conferiu de perto a estrutura da Patrulha Costeira da PM no município
A Prefeitura de Paranaguá recebeu, nesta quinta-feira (08), o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, em uma agenda oficial de trabalho voltada ao desenvolvimento urbano. A visita teve como foco o anúncio de futuras obras que devem impactar diretamente a cidade, mas também incluiu uma vistoria técnica na Baía de Paranaguá, em um período em que o tráfego de embarcações aumenta significativamente por conta da temporada de verão.
Acompanhado por representantes da administração municipal, Guto Silva percorreu o Rio Itiberê a bordo de uma lancha da Patrulha Costeira Marítima, onde pôde observar de perto a atuação da Polícia Militar do Paraná no litoral. A iniciativa reforça a integração entre Estado e Município e demonstra atenção especial à segurança de moradores, turistas, pescadores e comunidades ribeirinhas que dependem da Baía no dia a dia.
Durante a vistoria, o secretário destacou o caráter pioneiro da estrutura instalada em Paranaguá. “Na Baía de Paranaguá, podemos contar com a Patrulha Costeira da Polícia Militar, que é a primeira do Brasil. Com embarcações rápidas e infraestrutura adequada, garantimos melhores condições de trabalho aos policiais e, principalmente, mais segurança para o nosso litoral”, afirmou Guto Silva.
O prefeito Adriano Ramos acompanhou a agenda e ressaltou a importância da presença do Governo do Estado no município, tanto para o anúncio de obras quanto para o fortalecimento da segurança pública. “Esse projeto do governador Ratinho Júnior é fundamental. Ter a primeira Patrulha Costeira da PM atuando aqui é um investimento direto na segurança da nossa baía e de quem vive e trabalha em Paranaguá”, destacou o prefeito.
O deputado federal Geraldo Mendes também esteve presente e acompanhou a equipe também fez sua analise sobre os equipamentos marítimos da Polícia Militar. Para ele, o investimento traz benefícios amplos para a população. “Esse reforço garante mais segurança para a baía, mais tranquilidade para as famílias que navegam e proteção para pescadores, armadores e trabalhadores do setor marítimo. É uma ação muito importante para Paranaguá e as demais cidades do Litoral do Paraná”, afirmou.
Segundo o coronel Taurino, da Polícia Militar do Paraná, a Patrulha Costeira amplia a presença do Estado em áreas de difícil acesso. “Atuamos no patrulhamento marítimo e ribeirinho em todo o litoral, chegando a comunidades onde só é possível acessar por barco. Além do combate ao crime, atendemos ocorrências diversas e mostramos que a Polícia Militar está presente em todos os locais”, explicou. Para a Prefeitura de Paranaguá, a ação representa mais segurança, planejamento, aliando investimentos em obras futuras com proteção efetiva para a população.
Também integraram a comitiva a vice-prefeita Fabiana Parro, o secretário de Desenvolvimento Rural e Ilhas, Pesca, Abastecimento e Aquicultura, Márcio Vega, e o chefe de gabinete, André Ferruci.
> Encontre-nos no Facebook

