Publicado em 23 de Março de 2016

Prefeitura oferece ensino integral em 19 escolas municipais em Paranaguá

Cerca de dez atividades extracurriculares são oferecidas aos alunos da rede municipal de ensino.
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), iniciou no último dia 17 de março, suas atividades no período integral em 19 escolas da rede municipal de ensino. Cerca de dez atividades educativas estão sendo oferecidas aos alunos através de oficinas desenvolvidas diariamente de manhã e de tarde.

“Com as escolas em período integral podemos oferecer uma educação de maior qualidade aos alunos parnanguaras. O setor educacional é uma prioridade da nossa administração, sendo que neste ano estamos aparelhando nossas escolas com 278 aparelhos de ar condicionado, bem como reforma e pintura dos centros de ensino”, afirma o prefeito Edison Kersten.

“São 18 escolas na área urbana e uma escola de campo que estão sendo contempladas com o ensino em período integral. A intenção é expandir este período de aula para outras escolas em breve. No período integral, os alunos entram às 7h30 e encerram suas atividades às 16h30, com uma assistência completa por parte dos professores e profissionais da educação”, afirma a secretária municipal de Educação, Hilda Werner.

De acordo com a Semedi, as oficinas oferecidas no período integral contemplam atividades como Literatura, Informática, Cultura Parnanguara, Recreação, Saúde e Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Acompanhamento Pedagógico em Português, Acompanhamento Pedagógico em Matemática, Língua Estrangeira (Inglês) e Libras.

As escolas municipais que ofertam o período integral de ensino são a Professor Aníbal Ribeiro Filho, Professora Arminda de Souza Pereira, Professora Edinéa Marize Marques Garcia, Professora Francisca Pessoa Mendes, Gabriel de Lara, Graciela Elizabete Almada Diaz, Hugo Pereira Correia, João Rocha dos Santos, Leôncio Correia, Luiz Andrioli (Escola do Campo), Maria Trindade, Nascimento Junior, Nayá Castilho, Presidente Castelo Branco, Presidente Costa e Silva, Randolfo Arzua, Rosiclair da Silva Costa e Sully da Rosa Vilarinho.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi