Novo posto de atendimento da Copel foi inaugurado

Antiga agência foi transferida para a Prefeitura de Paranaguá

Aconteceu nesta semana a inauguração do novo posto de atendimento da Copel em Paranaguá. Um espaço com todo os serviços necessários para que os usuários do sistema possam agilizar seus atendimentos.

O local anterior foi transferido para a Prefeitura. “A Prefeitura de Paranaguá desapropriou aquele prédio antigo que já não atendia as necessidades do Copel. E hoje este atendimento e o local está mais ágil, mais moderno, e eles precisavam vir para um local onde pudesse atender a população”, destacou o secretário Municipal de Urbanismo, Koiti Takiguchi. “O município fez a desapropriação e pretende agora transformar aquela área toda em equipamentos públicos”, explicou o secretário.

De acordo com o Superintendente Comercial da Copel, Breno César Souza Castro, o novo espaço foi preparado para o atendimento a clientes. “Então o cliente que virá até aqui vai perceber que a gente é mais inovadora, que tem um espaço que é voltado ao autoatendimento e outro espaço para ensinar a usar os aplicativos da Copel e o site da Copel”, disse. “A parte do atendimento também é bem mais agradável, mais reservado. E o local também é de fácil acesso porque agora fica bem na frente do Hospital Regional.

Para agilizar o atendimento foram disponibilizados totens, equipamentos que o cliente mesmo utiliza para acessar sua fatura, por exemplo, consegue fazer a impressão. Segundo o Superintendente, 60% dos nossos serviços podem ser acessados nos totens de atendimento, evitando filas. O cliente consegue pagar a fatura, tirar uma segunda via, pedir uma religação, entre outros procedimentos.

A Copel também disponibilizou um banner no local mostrando os melhores horários para atendimento. “Se precisa ir no atendimento, procure por horários em que tenha menos fila. Por exemplo, das 8h às 9h da manhã, até às 10h da manhã é um horário mais tranquilo, mas na hora do almoço, se puder não vir, não venha, porque é o horário mais cheio. Das 11h até às 14h é o horário mais cheio. A partir das 15h ele começa a reduzir e o último horário, das 16h às 17h, é um bom horário para vir resolver suas pendências na unidade”, explicou Breno Castro.

Inclusive a Companhia tem um atendimento semelhante ao ‘callcenter’, que quando tiver fila ou outra situação, os clientes podem ir a um departamento onde tem um atendimento feito por qualquer unidade do Paraná da COPEL.

O secretário de Urbanismo esteve na nova unidade e lembrou que o município está bastante integrado com o governo do Estado e com os órgãos do Estado, para que os atendimentos à população possam melhorar. E também fazer com que os equipamentos públicos do Estado.