Escolas e Cmeis contarão com sistema de prevenção e combate ao incêndio

Prefeito Marcelo Roque assinou ordem de serviço que garante a adequação dos estabelecimentos educacionais

O prefeito Marcelo Roque assinou nesta quarta-feira, 6, a Ordem de Serviço para a instalação de sistema de prevenção e combate ao incêndio nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais. Quem executará o trabalho é a empresa SWB Prevenção Contra Incêndio, vencedora da Concorrência Pública.

Neste primeiro momento, foram investidos R$ 1 milhão na segurança dos alunos que frequentam as instituições de ensino. A benfeitoria que será feita nos 15 estabelecimentos estão de acordo com o projeto de segurança aprovado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná.

“Nossos professores já passam por capacitação em combate a incêndio, e agora, ofereceremos mais segurança aos nossos alunos. Precisamos zelar pelo bem-estar das nossas crianças, e principalmente, que elas possam sempre estar em locais seguros”, avaliou o prefeito Marcelo Roque.

A secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, além do vereador Nilo Monteiro participaram do momento que ainda contou com a presença da equipe de planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi).