Nota de Esclarecimento sobre servidores públicos municipais que receberam o auxílio emergencial

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Paranaguá ainda não foi notificado oficialmente

Está circulando pelas redes sociais uma listagem de nomes de servidores públicos municipais que teriam recebido o auxílio emergencial, do Governo Federal, de forma irregular.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio daa Secretaria Municipal de Administração (Semad), informa que o Departamento Municipal de Recursos Humanos ainda não recebeu oficialmente este comunicado, mas já tomou medidas preventivas e buscou informações junto a Caixa Econômica Federal.

Em conjunto com a instituição financeira foi constado que alguns nomes presentes na lista não receberam o auxílio e sequer realizaram o pedido para o benefício. “Verificamos com a Caixa Econômica Federal e percebemos que na lista divulgada constavam servidores ativos, porém estes não fazem parte do quadro de funcionários do município, bem como aparece o nome de um aposentado”, comenta o secretário de Administração, Marcelo Coelho.

A administração pública município desconhece a fonte de dados utilizada pela DataPrev para a realização dos benefícios do Governo Federal. O Departamento de Recursos Humanos em parceria com a Caixa Econômica Federal estão investigando a situação. “O recebimento de benefícios federais como o bolsa família, e outros, se dá por meio do PIS, vinculado ao CAD ÚNICO. Se em algum momento a pessoa recebeu benefícios federais, antes de assumir cargo efetivo ou temporário na Prefeitura de Paranaguá, em tese, esse cadastro daria direito ao recebimento de tal benefício. Estamos verificando o ocorrido e em breve tomaremos as medidas legais cabíveis”, finalizou o secretário de administração.