Publicado em 14 de Novembro de 2017

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza estudos para implantação do Programa Família Acolhedora

Grupo de trabalho é criado para verificar a viabilidade do programa em Paranaguá
Nesta terça-feira, 14, aconteceu a reunião que determinou o grupo de trabalho que iniciará os estudos para viabilidade da implantação do Programa Família Acolhedora, que consiste no cadastramento e capacitação de famílias da comunidade com interesse em receber em suas casas, por tempo determinado, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

O Família Acolhedora acontece em diversos municípios paranaense e Paranaguá inicia os estudos para viabilizar ou não a realização do mesmo na cidade. Um grupo de trabalho foi criado para verificar a realidade do programa em outras localidades e estudar a possibilidade de implantação na Cidade Mãe do Paraná.

“O Programa Família Acolhedora terá seu estudo de viabilidade feito por profissionais da cidade, apenas essas especialistas podem nos dizer se o programa será bom para Paranaguá. Em outros municípios este programa já acontece e em cada um há particularidades. Temos o apoio do Ministério Público e do Juizado para a realização deste estudo”, declarou o Secretário Municipal de Assistência Social, Levi de Andrade.

O grupo de trabalho que fará os estudos será composto por duas assistentes sociais, uma educadora social e uma psicóloga. O prazo para apresentação dos estudos iniciais é de 45 dias, seguidos do mesmo período para conclusão dos estudos.

> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Leonardo Albini Barbosa

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2017 - Departamento de Tecnologia da Informação