Publicado em 14 de Novembro de 2017

Academia de Formação da Guarda Civil Municipal conclui 1º curso de capacitação

Curso de Armamento e Tiro envolveu o aprendizado de técnicas de uso de armas com porte funcional
A Guarda Civil Municipal de Paranaguá concluiu o 1º curso de capacitação para 30 profissionais da Secretaria de Segurança. Ao todo foram 32 dias de ensinamentos com o objetivo de melhorar o atendimento à população parnanguara. O curso envolveu a formação, reciclagem e o aperfeiçoamento de Guardas Municipais, através de escola própria e foi autorizado pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná.

“Este curso é muito importante para instruir melhor o Guarda Civil Municipal no atendimento a população. Com toda certeza este é o melhor curso já prestado na corporação”, comentou o Comandante da Guarda Civil Municipal Leônidas Martins Junior.

O Secretário Municipal de Segurança, João Carlos Silva, ressaltou ser importante o porte de arma para toda a guarda civil municipal. “O Prefeito Marcelo Roque realizou investimentos na área da segurança com a aquisição de novas viaturas, coletes e capacitações profissionais de toda a corporação. Desta forma promovendo melhorias na segurança pública de Paranaguá”, declarou.

O curso foi ministrado na Academia de Formação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá e é de extrema importância, e obrigatoriedade, para o porte de armas de fogo. Uma nova turma será iniciada em breve para que 100% do efetivo da GCM esteja armado, de acordo com a legislação.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa