Publicado em 10 de Janeiro de 2018

Edital para concurso da Educação sofre retificação

Documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira. Alteração tem a ver com requisito mínimo para contratação de Educador Infantil.
O edital do Concurso Público 01/2017, para contratação de profissionais para atuarem na área de Educação, sofreu alteração. A retificação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quarta-feira (9).

O requisito alterado foi para contratação de Educador Infantil. Como consta no Plano de Carreira do magistério, conforme a Lei 113/2009, Curso de Formação de Docentes e/ou a Habilitação em Pedagogia para exercício do cargo e não havia tal menção no edital, houve a alteração, passando a ser exigência. Ou seja, formação em nível superior em curso de licenciatura plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior, admitida a habilitação de magistério em nível médio, na modalidade Normal.

O edital do concurso para contratação, em regime estatutário, de 231 profissionais de magistério, com nível médio e superior, foi publicado no dia 29 de janeiro, pelo site www.paranagua.pr.gov.br, no link Concursos Públicos. Os salários vara Educador Infantil (40 horas) e 119 para por (20h), com o requisito de Ensino Médio. E mais 17 para professor de Educação Física (20h) e 1 para Professor Pedagogo/Coordenador Educacional (40h), estes com Ensino Superior. Serão mais 23 vagas específicas para afrodescendentes e índios e 12 para pessoas com deficiência, em todos os cargos, exceto o de pedagogo.

Além das vagas oferecidas também haverá cadastro de reserva para todos os 4 cargos, conforme o edital, que pode ser conferido na íntegra pelo endereço www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/97EE722D. As provas serão realizadas no dia 18 de fevereiro. O procedimento terá prova escrita, com caráter eliminatório, e a seleção também contará com apresentação de documentos que comprovem títulos.

Jornalista: Osvaldo Capetta