Publicado em 03 de Março de 2018

Centro de Artes e Esportes Unificados é apresentado à população

O espaço ofertará atividades culturais, esportivas, políticas sociais entre outras, para a comunidade do Jardim Iguaçu e bairros vizinhos
Neste sábado, 03, a população do Jardim Iguaçu teve a oportunidade de conhecer o espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU – que é um espaço destinado às atividades para toda comunidade. A gestão será compartilhada entre as secretarias de Cultura e Turismo, Esportes e Assistência Social, além das parcerias com as demais secretarias municipais.

Ao longo dos últimos meses várias reuniões aconteceram e foi definido o grupo gestor do CEU, com pessoas da comunidade e da prefeitura de Paranaguá. Esta apresentação é a última etapa da mobilização para os moradores locais e adjacências. O próximo passo envolve a aquisição do mobiliário do prédio e posteriormente a entrega final.

“Hoje estamos trazendo a comunidade para conhecer as instalações do CEU e as atividades que serão disponibilizadas. A aceitação por parte dos moradores está sendo bem positiva com uma grande participação nas ações de hoje”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

O secretário ainda lembrou que as determinações do prefeito Marcelo Roque são de valorizar as atividades culturais, esportivas e assistenciais. “Seguimos a orientação do prefeito que é descentralizar as atividades das secretarias, levando os serviços para os bairros”, finalizou Harrison Camargo.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Arnaldo Maranhão esteve no local e ficou muito satisfeito com a parceria da comunidade da prefeitura.

“Este espaço vai servir à população de várias formas. Hoje tivemos uma amostra do potencial que o local tem e com o envolvimento dos moradores e das secretarias sabemos que o Centro de Artes e Esportes Unificados será de grande valia”, afirmou Arnaldo Maranhão.

Após a apresentação de hoje, o grupo gestor definirá os interesses da comunidade e as atividades que serão ofertadas no local.

Durante a apresentação

Centenas de pessoas passaram pelo local para conhecer o espaço e as atividades. A secretaria de Cultura e Turismo levou música para a comunidade com a presença do Mestre Zeca da Rabeca. A secretaria de Esportes realizou no local mais uma edição do Verão Legal, com futebol, minibasquete e tênis de mesa. A secretaria de Assistência Social demonstrou à população os serviços prestados.

“Hoje estamos demonstrando os serviços, até porque nossas atividades demandam um espaço mais reservado. Nossa intenção aqui é mostrar para todos o que nós fazemos e temos a oferecer para a população após a inauguração”, declarou Gisele Cristina da Silva, superintendente de Assistência Social.

Também estiveram presentes as secretarias de Meio Ambiente, com conscientização ambiental, plantio de mudas e paisagismo, a secretaria de Segurança oferecendo, em forma lúdica, a educação no trânsito para as crianças. O campeão paranaense de skate, Jorginho, fez uma apresentação na pista do CEU, o Sensei Miranda demonstrou o karatê para todos os presentes e um grafiteiro fez a decoração no local. O projeto voluntário, da professora Larissa Garcia Escobar, mostrou o balé para a comunidade. Ainda nesta tarde houve exposição dos artistas da comunidade e demonstração de capoeira.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa