Publicado em 09 de Março de 2018

Campeonato Municipal 40tinha começou nesta semana

Parceria entre as secretarias de Esporte e Educação permite que Estádio Gigante do Itiberê seja utilizado para o futebol de 11
O Campeonato Municipal de Paranaguá - 40tinha(Quarentinha)-"Taça Reili Rodrigues de Souza", começou nesta semana com jogos realizados no Estádio Gigante do Itiberê, por meio da parceria entre as secretarias de Esportes e Educação, que vêm trabalhando para movimentar e dar prosseguimento nas atividades nestes espaços.

“Por meio destas secretarias, estamos incentivando um número maior de modalidades. As caminhadas também já foram retomadas no estádio, além das aulas que acontecem nos ginásios”, destacou o prefeito Marcelo Roque. “Quanto ao Campeonato 40tinha, acredito que este tipo de iniciativa resgata os famosos campeonatos de Paranaguá”, completou.

Serão realizadas, aproximadamente, 36 partidas. As 10 equipes inscritas foram distribuídas em dois grupos se enfrentando em turno único, avançando para a próxima fase as quatro melhores de cada grupo onde se enfrentarão em cruzamento olímpico, no formato de mata mata em duas partidas até as finais.

Os times que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugar recebem troféus e medalhas, além de prêmios específicos para os jogadores e técnicos. Serão premiados também os jogadores que se destacarem: Melhor Goleiro; Artilheiro; Técnico do Campeonato; seleção do Campeonato.

As competições de futebol reunirão 220 jogadores em busca do troféu. Para o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, essas competições nas categorias de 50 anos (já realizada) e a de 40 anos que iniciou, são estímulos para que a prática do futebol de 11 não seja esquecido no município. “E ainda vamos incentivar a realização de mais campeonatos em outras faixas etárias como a de Idade Livre também será realizada neste ano”, informou.

Os jogos são realizados às quintas-feiras, a partir das 19h30 e aos sábados a partir das 15h, sempre no Complexo Esportivo e Educacional “Fernando Charbub Farah”.
Jogos de Quinta, dia 08 terminou com 5 gols para o time Ceará e 2 para Guaraqueçaba e no outro jogo foi 2 a 0 para o Bahia contra o Seleto/Apaf

Jogos de Sábado (10/03)
- 15:00h Força Vascaína x Fiorentina