Publicado em 16 de Março de 2018

Piso superior do Instituto de Educação é interditado

Ação da Defesa Civil visa garantir a segurança dos alunos e funcionários do estabelecimento de ensino
Na manhã desta sexta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Segurança por meio da Defesa Civil interditou o piso superior do Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha. “A interdição 006/2018 ocorreu devido ao telhado do colégio que é muito antigo e estava comprometendo a segurança dos alunos. O forro está condenado e fiações elétricas estão expostas e em contato com a água das chuvas”, informa o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Altair Vieira Rosina.

No piso superior que foi interditado funcionam sete salas de aula, sala da direção geral e outras de serviços internos, além de biblioteca e dois banheiros. “No período da manhã cerca de 250 alunos estudam nesse andar e esse número se repete no período da tarde e da noite. Ou seja, aproximadamente 700 alunos precisarão ser remanejados em outros locais para continuarem recebendo aulas”, observa Vieira.

“A Secretaria Municipal de Segurança está sempre preocupada em salvaguardar a vida dos cidadãos e essa medida foi tomada justamente visando a integridade física de todos que permaneciam no local”, destaca.

O colégio é estadual e alguns reparos no telhado foram realizados no passado. Desde 2013 o Instituto de Educação tem um protocolo no Estado solicitando a substituição do telhado. A manutenção deverá ser feita com substituição de telhas, entre outros serviços para que as aulas no local sejam restabelecidas”, ressalta.

A interdição é parcial o piso térreo continua com o funcionamento letivo normal.

Jornalista: Flávia Adans