Publicado em 16 de Abril de 2018

Prefeitura de Paranaguá apoia competição de surf de nível nacional

A etapa MB Surf Pro 2018 vai acontecer na Ilha do Mel e é válida pelo Circuito Brasileiro de Surf
Um dos indutores de turismo do Paraná, a Ilha do Mel, vai receber nos dias 28 e 29 de abril, a 3a etapa da competição do surfe nacional, “MB Surf Pro 2018”, válido pelo Circuito Brasileiro de Surf.

A etapa está homologada pelos órgãos responsáveis: ABRASP, Federação Paranaense de Surf (FPS), a ASPAR – Associação de Surf de Paranaguá, Prefeitura Municipal de Paranaguá e IAP – Instituto Ambiental do Paraná.

O evento terá a premiação de R$ 20.000,00 em dinheiro para a categoria profissional masculino, válido 2.000 pontos para o ranking brasileiro, e premiação de R$ 5.000,00 em dinheiro para a categoria profissional feminino.

“A Prefeitura Municipal de Paranaguá, juntamente com as secretarias de Turismo, Esporte e Meio Ambiente darão apoio a este grande evento nacional de surfe na Ilha do Mel, fora do período de temporada. Este campeonato contará com a participação de atletas de todo o Brasil, turistas e fãs do esporte, colaborando no fomento ao comércio e ao turismo, além de divulgar nossa cidade e a nossa Ilha do Mel”, enfatiza o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

"Para a Abrasp é muito importante que o estado do Paraná esteja dentro do calendário do surfe profissional. É um estado que sempre tem representantes no tour, como Peterson Rosa, Jihad Kodr e agora o Victor Valentim. Esperamos que as ondas cheguem com qualidade à Ilha do Mel e que o evento seja um grande espetáculo", observou o presidente da ABRASP, Pedro Falcão.

Gincana Ecológica

Juntamente com o evento, acontecerá uma Gincana Ecológica que visa a preservação e conscientização do meio ambiente. A estrutura pedagógica da Gincana Ecológica será organizada pela ONG KDOC - Keep da Ocean Clean - que foi a primeira ONG de limpeza de praias e conta com profissionais como biólogo marinho, coordenadores e monitores experientes com recreação infantil.

Inscrições e Reservas

O valor da inscrição para o masculino é R$ 200,00 (duzentos reais) e para o feminino R$ 100,00 (cem reais), e pode ser realizada via conta corrente. Contato via e-mail ilhasurfpro2018@gmail.com ou pelo WhatsApp (41) 9 9661-5702.

Por ser um evento na Ilha do Mel, a organização orienta que os atletas e o público interessado façam as suas reservas antecipadas. Pela internet, os interessados poderão acessar todas as pousadas e obter telefones para entrar em contato.

Jornalista: Luciane Chiarelli