Publicado em 14 de Maio de 2018

Rádio Difusora Mais recebe secretário de Segurança João Carlos Silva

Assuntos como Operação Sossego, prevenção e demais ações da pasta fizeram parte da entrevista
O Programa Bom dia Difusora, apresentado pelos comunicadores Cláudio Rodrigues e Larry César, na Rádio Difusora Mais, recebeu como entrevistado o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva e levou aos ouvintes diversas informações sobre o trabalho exercido pela Guarda Civil Municipal.

“Hoje o secretário João Carlos trouxe vários temas como Operação Sossego, armamento e demais ferramentas utilizadas no trabalho da GCM, departamentos que pertencem a Segurança como a Guarda Ambiental, Patrulha Maria da Penha, Departamento Anti Drogas, entre outros. O sargento João Carlos será convidado mais vezes já que há ainda muitos outros assuntos para serem apresentados, mas o tempo foi curto para o grande número de informações”, observou durante a entrevista, o comunicador Cláudio Rodrigues.

“Foram assuntos relevantes e os ouvintes puderam participar por meio dos canais oferecidos pela Rádio Difusora e também sanar suas dúvidas”, acrescenta o locutor Larry César.

João Carlos detalhou os diversos serviços realizados por meio dos departamentos que compõem a Secretaria Municipal de Segurança. “O trabalho está sendo realizado e vemos que a população tem aprovado. A Operação Sossego acontece aos fins de semana e tem levado maior tranquilidade aos moradores. Em breve Paranaguá também contará com a Patrulha Maria da Penha que tem a GCM Márcia Garcia à frente dos trabalhos e atenderá situações de violência doméstica”, informa o secretário.

“A aquisição de coletes para todos os guardas, armamento e capacitações foram conquistas importantes para os guardas civis municipais e que colaboram com a segurança na cidade”, citou João Carlos durante a entrevista.

A Guarda Civil Municipal hoje tem desempenhado um papel importante no quesito segurança pública, inclusive, durante a Operação Sossego, pessoas com mandados de prisão em aberto voltaram ao sistema prisional por meio da atuação da GCM. “O prefeito Marcelo Roque sempre nos orienta para trabalhar em prol da tranquilidade da população e estamos felizes com os resultados que alcançamos. Parabenizamos todos os guardas civis municipais que desempenham grande papel na segurança pública em Paranaguá”, parabenizou o secretário.

Entre outros assuntos, o secretário também falou sobre a Educação para o Trânsito, Departamento Anti Drogas e trabalhos de conscientização e prevenção junto a população.

Jornalista: Flávia Adans