Publicado em 09 de Julho de 2018

'Ação Social' será realizada no dia 11 para fazer Carteira de Identidade em Paranaguá

Trabalho acontecerá na Escola Municipal Graciela Almada Diaz, na Ilha dos Valadares das 8h às 18h
O projeto Ação Social acontecerá em Paranaguá na próxima quarta-feira, dia 11, com o principal objetivo de garantir a 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade para todos os moradores da cidade, e especialmente, da comunidade da Ilha dos Valadares onde a ação será promovida.

Uma equipe com mais de 20 identificadores estarão na Escola Graciela Almada Diaz, na Ilha dos Valadares, atendendo os moradores da cidade para fazer o documento. Basta levar certidão de nascimento ou de casamento original e em bom estado.

Os identificadores são da Secretaria de Estado de Justiça que, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, promove esta inserção social. Por meio desta parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também serão promovidos atendimentos como aferição de pressão arterial por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e orientações sobre cadastro único e Bolsa Família, além de outros serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação estará fazendo cadastro único da matrícula da educação infantil e a Secretaria do Trabalho disponibilizará o quadro de vagas de emprego.

A estimativa é de que sejam atendidas em torno de 700 pessoas durante todo o dia. O atendimento começará às 8h e segue até às 18h.

Jornalista: Luciane Chiarelli