Publicado em 08 de Agosto de 2018

Construção do novo posto de saúde na Vila Bela não afetará o campo de futebol

O espaço esportivo será revitalizado com a instalação de alambrados e iluminação
Durante as comemorações dos 370 anos, a Cidade Mãe do Paraná recebeu diversas inaugurações e obras. Na Ilha dos Valadares, no bairro Vila Bela, será construído um novo posto de saúde 24h com investimentos aproximados de 690 mil reais, utilizando recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Paranaguá.

A nova unidade básica de saúde será instalada ao lado do campo do Mingão e não afetará a área esportiva, que também receberá obras de revitalização com a instalação de alambrado no entorno, iluminação e melhorias estruturais.

O vereador Fábio Santos, morador da Ilha dos Valadares, agradeceu pelos investimentos. “Toda a Ilha está recebendo melhorias e na Vila Bela a prática do esporte é uma tradição. Agradeço em nome da Agremiação Esportiva Vila Bela pela revitalização no campo do Mingão e também pela construção desde novo e importante posto de saúde”, finaliza o vereador.

Ao final do mês de julho foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade básica de saúde, a ser construída na Ilha dos Valadares. Este investimento proporciona melhor qualidade de vida para os moradores da região da Vila Bela que não precisarão atravessar a passarela ou a balsa no Rio Itiberê para receber atendimento médico.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa