Publicado em 10 de Agosto de 2018

Rugby é a nova modalidade disponibilizada pela Secretaria de Esportes de Paranaguá

Treinos acontecerão na Praça Portugal
Ao observar a necessidade de desenvolver o esporte no município, foi criado o Paranaguá Rugby Clube. Tendo em vista que é um esporte que vem crescendo a cada dia, tanto no Paraná quanto no Brasil, a Secretaria Municipal de Esportes decidiu abraçar esta ideia e trazer esta modalidade para Paranaguá.

O Clube funcionará como desenvolvedor do esporte em todo o Litoral, tendo sua sede no município de Paranaguá.

Josè Alberto Ricon, idealizador do projeto Paranaguá Rugby e treinador, esteve na Secretaria de Esportes e comentou sobre o projeto e o impacto positivo que ele tem na vida das pessoas. "O esporte de uma maneira geral torna possível que as pessoas cresçam na vida e se desenvolvam tanto fisicamente quanto mentalmente. É muito gratificante poder trazer esta modalidade para a cidade”.

O secretário de Esportes, Darlan Janes mostrou-se satisfeito e empolgado com o novo projeto. "Instalar o rugby em Paranaguá com certeza agregará muito valor ao cenário esportivo da cidade. Gostamos muito do projeto e estamos felizes em poder colocá-lo em prática", disse o Secretário.

Os treinos acontecerão toda terça e quinta, das 19h às 21h na Praça Portugal.

O rugby é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra. Por ter sido, inicialmente, concebido como uma variação do futebol foi chamado anteriormente de"rugby football".

Ao longo do tempo, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o Rugby de quinze (XV). Em seguida, está o Rugby league (com treze atletas) e o de sete (sevens/ seven-a-side) que é a modalidade olímpica. Além dessas variações, ainda há o rugby de praia, de toque, em cadeira de rodas e o subaquático.

Jornalista: Luciane Chiarelli