Publicado em 04 de Dezembro de 2018

AHPA/SESPOR é bronze no Metropolitano

Chegou ao final no último domingo, 02, a Liga Metropolitana de Handebol 2018 e a equipe parnanguara da AHPA/SESPOR/Paranaguá ficou com a medalha de bronze da competição.

No sábado, 01, na disputa da semifinal os parnanguraas enfrentaram o CHC - Curitiba Handebol Clube, o jogo terminou empatado e foi decidido na prorrogação com vitória dos curitibanos por 30 a 29. Na disputa da medalha de bronze os parnanguaras foram superiores e venceram a equipe da PUC - Católitros por 28 a 21.

O técnico parnanguara, Flávio Correa de Carvalho, falou sobre o desempenho da equipe na competição. "Fizemos uma boa competição, infelizmente cometemos muitos erros na semifinal e ficamos fora da decisão, conseguimos melhorar um pouco no domingo e ficamos com o bronze, agora é pensar em 2019."

Após a decisão do naipe masculino foram divulgadas as seleções do campeonato e dentre os atletas selecionados tivemos dois parnanguaras, Matheus Felipe da Silva Lourenço, foi eleito o melhor armador esquerdo e Vinicius Forigo do Carmo, o melhor pivô.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou os atletas e técnicos que desempenharam um papel muito importante dentro das competições este ano. "É possível notar que a AHPA/SESPOR está sempre entre as melhores da competição e isso prova a força que a equipe tem como um todo. Estou muito orgulhoso com os resultados da equipe. Parabéns pelo esforço."

Confira a classificação final da Liga:

1º EPH - Escola Paranaense de Handebol
2º CHC - Curitiba Handebol Clube