Publicado em 06 de Dezembro de 2018

Muito lixo, entulho e forte odor no quarto dia da Operação Lixo Zero

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizam limpeza em ponto crítico localizado na Serraria do Rocha
Nesta quinta-feira, 6, a Operação Lixo Zero continua. Desta vez, a equipe esteve no Bairro Serraria do Rocha e se deparou, mais uma vez, com entulhos, lixo doméstico, roupas, sacolas e o forte odor. “A população sofre com o mau cheiro, com a proliferação de moscas e mosquitos, com essa imagem negativa. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente limpam este espaço quase todos os dias e mesmo assim, algumas pessoas insistem em descartar seu lixo irregularmente”, lamentou Raphael Rolim de Moura, secretário municipal de Meio Ambiente.

Para uma cidade bonita, cuidada e limpa é necessário uma soma de esforços. A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está diariamente com suas equipes nas ruas, limpando e cuidando do município. Contudo, para que os resultados ocorram efetivamente de forma positiva, cada um precisa fazer o seu papel. “A participação da população é bastante simples, mas fundamental: cuidar da sua cidade não descartando resíduos nas ruas e até mesmo denunciando esses poucos cidadãos que ainda não entenderam que quando se joga lixo nas ruas e terrenos baldios, quem perde são eles mesmos e toda a população com a proliferação de bichos peçonhentos e doenças. Temos que amar e cuidar de Paranaguá”, destaca o secretário.

A tarde a equipe retornou ao mesmo local limpo pela manhã e se deparou com mais lixo, entulho, resto de caranguejos e até mesmo roupas. “Pedimos a população que denuncie atos como esse. Filmem, fotografem, coloquem em suas redes sociais para que essa atitude que afeta nossa cidade acabe”, ressalta Raphael Rolim de Moura.

Jornalista: Flávia Adans