Publicado em 08 de Janeiro de 2019

Auxílio à Guaraqueçaba: doações continuam ocorrendo em Paranaguá

Defesa Civil Municipal apresenta balanço de itens arrecadados
Nesta segunda-feira, 7, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) iniciou as atividades no posto de coleta de donativos em apoio as famílias vítimas das chuvas em Guaraqueçaba ocorridas no último sábado, 5.

Vários parnanguaras compareceram para prestar solidariedade deixando suas doações no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Joaquim Tramujas, no Centro Histórico de Paranaguá.

Toda movimentação ocorreu com apoio das secretarias de Agricultura e Pesca, Assistência Social, Segurança, Educação e de Esportes que encaminharam material de apoio e funcionários.

Voluntários municipais da Compdec e alunos do projeto social e ambiental, Patrulha Mirim também estiveram no local auxiliando nas entregas e separação dos donativos recebidos.

Ainda na manhã de segunda-feira, foi realizado o recolhimento e triagem das doações e no início da tarde, a primeira embarcação foi encaminhada ao município de Guaraqueçaba sob supervisão do coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Paranaguá, João Carlos Silva. Uma segunda embarcação foi encaminhada uma hora após com mais donativos.

Na segunda-feira, foram arrecadados:

Vestuário - 3.267 peças (masculino, feminino e infantil)

Alimentos - 860 quilos

Água mineral - 1.333 litros

Itens de cama - 147 peças

Material de limpeza e higiene- menos de 50 itens.

“Pedimos a população que sigam doando colchões, alimentos, água, material de limpeza e de higiene pessoal. Não há mais necessidade de doação de vestuário e calçados, pois o que foi recolhido nos diversos pontos existentes pelo Litoral e em Curitiba já atenderam e demanda e há excedente”, destaca o coordenador João Carlos Silva.

As doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, além de água potável continuam ocorrendo no Ginásio Joaquim Tramujas, das 8h às 18h.

Jornalista: Flávia Adans com informações da coordenação de Defesa Civil de Paranaguá