Publicado em 08 de Janeiro de 2019

Atleta parnanguara é convocado para a seleção Brasileira de Handebol de Areia

O atleta Vinicius Forigo do Carmo foi chamado pela terceira vez para a seleção
Paranaguá se orgulha dos atletas que forma, em diversas modalidades esportivas temos conterrâneos de destaque. Não é diferente no handebol de areia, o atleta parnanguara Vinicius Forigo foi convocado, pela 3ª vez, para defender a seleção brasileira.

Anteriormente o atleta havia participado dos treinamentos e amistosos contra a Seleção dos Estados Unidos em San Diego na Califórnia e também da fase de treinamento para o Pan-Americano de Beach Handball no começo do ano passado. Desta vez Forigo participará dos treinamentos visando a participação no IV Jogos Sul-Americanos de Praia que acontecerá em Rosário, na Argentina, de 14 a 24 de março. Ao todo foram convocados 17 atletas, sendo que apenas 10 estarão representando a nação na competição.

Aguardando a data de apresentação junto aos demais companheiros da seleção, Forigo afirma estar motivado e agradece toda ajuda recebida nos treinos e competições. "Estou muito feliz com essa nova oportunidade de representar nosso país. A motivação para ficar entre os 10 que irão para a Argentina é enorme, vou dar o meu máximo nessa fase de treinamento. Aproveito para agradecer a todos os meus amigos de equipe, sem um trabalho coletivo de qualidade eu não teria essa chance, vou representar todos vocês lá também", finaliza o atleta.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, comenta a respeito da convocação do atleta. "Nos enche de orgulho poder ver que nossos atletas possuem visibilidade fora do município. Desejo em nome de toda SESPOR, sucesso e que todos os atletas continuem empenhados para que 2019 seja um ano repleto de realizações", declara.

A última edição da competição aconteceu em Vargas, na Venezuela, no ano de 2014 e o Brasil é o atual campeão da modalidade em ambos os sexos.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa