Publicado em 10 de Janeiro de 2019

Secretaria do Trabalho realiza parceria para cursos de capacitação gratuitos

Este ano as formações serão ofertadas em conjunto com o CIEE e a UNICESUMAR
Todos os anos a secretaria municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (SEMTRA) faz parcerias com instituições de ensino e entidades para ofertar cursos de capacitação gratuitos à população. Em 2019 a SEMTRA junto com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) estarão com cursos de formação durante todo o ano.

“Além de oferecermos vagas de estágio e trabalho aos parnanguaras, consideramos muito importante termos as capacitações para a população. Estes cursos preparam as pessoas para o mercado de trabalho, atualizam os conhecimentos e ampliam as chances de efetivação”, comenta o secretário de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque.

Os cursos ofertados são para as áreas administrativas e pessoais como oratória, auxiliar administrativo, entre outros. Mais informações podem ser obtidas na SEMTRA no telefone é 3420-6099, ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na rua José Gomes, nº 320, de segunda a sexta, das 08h às 17h.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa