Publicado em 08 de Fevereiro de 2019

Cortejo Real será eleito neste sábado

Junto com a escolha do rei, rainha e princesas do carnaval acontecerá o Gala Gay. O evento será na sede campestre do Clube Literário.
Neste sábado, dia 09, representantes das escolas de samba estarão reunidos para a escolha do Cortejo Real. A novidade neste ano é o Gala Gay 2019, que volta ao calendário de eventos depois de nove anos.

O evento que é da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP) será na sede campestre do Clube Literário e conta com a parceria da Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). A entrada custa R$ 5,00, o valor será revertido para a AESP.

O cortejo tem como objetivo animar a população durante os festejos de carnaval. No dia 26, terça-feira, acontecerá o desfile do Rei Momo, Rainha e Princesas pelas ruas da cidade.

“Nesta data o prefeito Marcelo Roque fará a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo “, destaca Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo. “O evento será na Praça Fernando Amaro às 17h”, continuou o responsável pela pasta.

A população está convidada para prestigiar o desfile e a entrega das chaves da cidade ao Cortejo Real que comandará Paranaguá durante dos dias de folia.

Jornalista: Suzane Cicarello