Publicado em 13 de Março de 2019

Prova Paraná é aplicada na Rede Municipal

Com a avaliação, professores poderão elaborar planos de ação voltados a aprendizados dos alunos
Nesta quarta-feira, 13, cerca de 2.600 alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino realizaram a primeira edição do Prova Paraná, que contará com aplicação bimestral em todo o estado. Com isso, os professores poderão ganhar subsídios e acompanhar a evolução e identificar os problemas com relação ao aprendizado dos estudantes.

A secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, destacou a importância da avaliação para a rede pública. “Poderemos notar o grau de aprendizado dos alunos, e desta forma, perceber as dificuldades de cada um. Hoje, contamos com um aprendizado de excelência junto aos nossos alunos e queremos somar junto ao Prova Paraná”, comentou.

A avaliação foi aplicada nas turmas do 5.º ano do Ensino Fundamental e teve 40 questões sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de matemática.

Jornalista: Emanuel Andrade