Publicado em 15 de Abril de 2019

Vôlei parnanguara é destaque no final de semana

Equipes conquistam medalhas no vôlei de quadra e no vôlei de praia
No último fim de semana, as duplas de vôlei de praia do Projeto Ágatha marcaram presença no 2º Festival ACVP de Vôlei de Praia. Paranaguá foi representada pelo naipe masculino nas categorias sub17 e sub19, enfrentando as equipes de Curitiba, Brusque, Navegantes e São José dos Pinhais.

Os atletas Antony e Igor foram os destaques do Festival, representando a cidade na categoria sub19 e conquistando a medalha de ouro. Na categoria sub17, dois lugares no pódio foram tomados pelos atletas parnanguaras. Marlon e Guilherme conquistaram a segunda colocação e a dupla Felipe e João Pedro, ficaram com a medalha de bronze.

As duplas vêm trabalhando muito durante os treinamentos e fazendo os ajustes necessários para aumentar o desempenho dos atletas. O técnico, Sergio Cagnon, está satisfeito com o resultado dos atletas. "Mais uma vez conseguimos fazer boas partidas, nossos atletas são muito focados e defendem o nome da cidade com muita garra e determinação. Estamos muito felizes com os resultados”, afirma.

Vôlei de Quadra - NELP

A equipe adulta do naipe feminino da NELP (Novo Esporte Litoral Paraná), esteve em Almirante Tamandaré, no último fim de semana, para disputar a LVAT (Liga de Voleibol de Almirante Tamandaré). As partidas aconteceram no sábado, 13, e o evento contou com 12 times na disputa.

A NELP Univolei, equipe de Paranaguá, enfrentou os times de Almirante Tamandaré e Studio Life. Ao final da competição as meninas parnanguaras conquistaram o terceiro lugar geral, colocando em evidência o nome da Cidade Mãe do Paraná.

O técnico, João Paulo Santana, comemora a colocação do time. "Fizemos uma bela competição perante fortes equipes que também estarão nos Jogos Abertos. Apesar de ter sido nosso primeiro compromisso do ano, posso concluir que o grupo está bem entrosado e pronto para os próximos desafios", destaca.

Para o secretário de Esportes, Darlan Janes, a satisfação em ver equipes parnanguaras em destaque é imensa. "Os dois projetos vem participando constantemente de competições de nível estadual, nas mais diversas categorias e para isso vem intensificando os treinamentos tanto na parte física quanto na parte tática. Em nome de toda a equipe da Sespor, parabenizo toda a comissão técnica e atletas de ambas associações", finaliza o secretário.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa