Publicado em 12 de Julho de 2019

Segunda edição do “Prêmio Cattalini” presenteia jovens parnanguaras

Seis alunos do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto receberam bolsas de estudos no SENAI
A noite da última quinta-feira, 12, foi especial para seis alunos do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto que receberam bolsas de estudos, para o ensino técnico no SENAI, através do “Prêmio Cattalini”. A cerimônia de premiação aconteceu na Associação Cattalini, no bairro do Rocio.

O secretário de Segurança, João Carlos da Silva, representou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, parabenizou a empresa por oportunizar um futuro melhor para esses jovens parnanguaras. “Este projeto capacita os jovens para o mercado de trabalho, melhora a qualidade de vida das famílias que vivem no entorno da empresa dando perspectiva de um futuro melhor. Além disso evita que esses alunos sejam desvirtuados para a criminalidade. Precisamos de mais empresas com essas atitudes”, declara.

O “Prêmio Cattalini” é oferecido para os alunos com melhor frequência e desempenho escolar do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, que está localizado nas proximidades da empresa. O gerente administrativo e financeiro da Cattalini, Fábio Martins Jorge, fala da satisfação em contribuir com a comunidade carente. “Além das bolsas de estudos, oferecemos a oportunidade para esses alunos entrarem na empresa como aprendiz. Com esse curso técnico as opções de emprego aumentam para esses jovens, é uma pequena contribuição para a sociedade que nos deixa muito contentes”, comenta o gerente.

O diretor do colégio, Everton Vieira Borges, afirma que houveram mudanças nos alunos, desde a premiação do ano passado. “Fico emocionado em participar deste momento importante para estes jovens. Com essa premiação o comportamento dos alunos melhorou e percebemos que eles têm interesse em receber esta oportunidade única”, conta.

Neste ano os alunos vencedores foram: Enzo Barbosa do Nascimento, Micaela Gonçalves de Oliveira, Luís Eduardo Sampaio Marinho, Guilherme Rai Santos de Souza, Edilson Rodrigo de Araújo Francisco e Laura Maciel de Freitas.

Uma das vencedoras da edição de 2018 da premiação, Gislaine França, participou do evento deste ano, comprovando a importância desta oportunidade. “Esse projeto da empresa com a comunidade não impacta apenas o aluno e suas famílias, mas a sociedade em geral, pois gera melhoria na mão de obra local, dando mais chances para nós parnanguaras concorrermos no mercado de trabalho”, ressalta a aluna.

O SENAI é referência no país nos estudos técnicos, o representante da instituição, Roberto Sgrott, lembra que a escola possibilita transformações nos alunos. “Estamos há mais de 30 anos no município e fomentando a melhora na qualidade de vida e da sociedade como um todo”, finaliza.

Estiveram presentes no evento, representando a secretaria de Educação, a superintendente de Políticas Públicas Educacionais, Bianca Cristina Pinheiro; a chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá (NRE), Clarisse Ubessi; a assessora técnica do NRE, Izabel Cristina Vieira; a presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, Dirley Maciel de Freitas; além dos pais, familiares e representantes da empresa.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa