Cerca de 200 contribuintes foram atendidos durante o plantão do Refis

Servidores dos setores do alvará, protocolo e IPTU estiveram recebendo a população das 9h às 15h

Aconteceu neste sábado, 21, o último dia para aderir ao Programa Especial de Recuperação Fiscal de Paranaguá (Refis). Durante o plantão de atendimento, aproximadamente 200 contribuintes estiveram presentes para regularização de débitos junto ao município. Trabalharam ao todo 15 servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) e da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), dos setores do alvará, IPTU e protocolo.

O superintendente de Arrecadação, Fabiel Ricardo, conta que o plantão de atendimento foi produtivo. “Recebemos muitas pessoas hoje, tivemos que limitar a distribuição de senha devido ao horário, mas deixamos protocoladas várias solicitações de adesão ao Refis que serão feitas durante a semana”, explica.

O atendimento aconteceu no prédio no Edifício Joaquim Teixeira de Magalhães (sede administrativa,) localizado ao lado do Palácio São José, das 9h às 15h. Com a adesão ao programa de recuperação fiscal os contribuintes tiveram descontos nas multas e juros, sendo de 100% para os pagamentos à vista. Para os casos de parcelamento, o desconto foi progressivo de acordo com as parcelas, optando pelo pagamento em duas vezes o desconto foi de 90% e assim sucessivamente.

“Participei de outros plantões do Refis em que não atendemos 10% da população que compareceu hoje. Com certeza o dia de hoje foi muito produtivo e colaborou com os munícipes que buscaram regularizar suas situações junto a Prefeitura”, finaliza Fabiel Ricardo.


> Encontre-nos no Facebook