Banco do Empreendedor dá até 12 meses para começar a pagar

São diversas linhas de crédito oferecidas aos microempreendedores de Paranaguá

A Secretaria Municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra) tem parceria com o Banco do Empreendedor, ligada a instituição financeira Fomento Paraná. Atualmente são 41 microempreendedores (MEI’s) parnanguaras atendidos, e ainda, 15 estão em análise.

O Banco do Empreendedor oferece acesso ao crédito mais barato para os MEI’s, estimulando o desenvolvimento. O secretário do Trabalho, Brayan Roque, conta que são três as linhas de crédito mais buscadas. “O Banco do Empreendedor vem para oferecer auxílio aos microempreendedores locais, são três linhas de crédito mais utilizadas: da mulher, emergencial e o micro crédito, todas com taxa de 1,82%. Essas iniciativas beneficiam os empresários locais e fomentam a economia”, comenta.

As linhas de créditos mais utilizadas são: da Mulher, com até 12 meses para começar os pagamentos, a linha Emergencial (devido a situação do Covid-19) tendo de 3 a 12 meses de carência e o Micro Crédito que oferece de zero a três meses de carência.

Os interessados devem procurar o Banco do Empreendedor que fica na sede da Semtra, localizada na rua José Gomes, nº 320. Além disso, no local também está situada a Sala do Empreendedor para a regularização e atendimento dos MEI’s. O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 13h às 17h.


> Encontre-nos no Facebook