Publicado em 16 de Março de 2016

Site de viagens internacionais coloca Ilha do Mel como um dos locais mais incríveis do Brasil

“Guia do Nômade Digital” divulgou ponto turístico de Paranaguá em um de seus podcasts. Site já visitou locais turísticos na Europa, Oceania, Ásia, América do Sul e América do Norte.
Na última semana, o site “Guia do Nômade Digital”, site brasileiro voltado ao turismo nômade em todo o mundo, em um de seus podcasts divulgou a Ilha do Mel, ponto turístico de Paranaguá, como um dos locais mais incríveis do Brasil para os turistas visitarem. O podcast, que é um programa de rádio voltado à reprodução na internet, é apresentado pelos proprietários do site Jade Marcos e Maurílio Schmitt.

O “Guia do Nômade Digital”, além de visitar locais no Brasil, já esteve na Alemanha, Austrália, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Tailândia, entre outros pontos do mundo, totalizando mais de 20 países visitados. Segundo os coordenadores do site, a Ilha do Mel, em Paranaguá, por ser tão especial, foi escolhida como a primeira viagem entre locais brasileiros a ser divulgada no programa “Papo Viagem Podcast”.

“A Ilha do Mel é uma área de preservação no litoral do Paraná, conhecida por sua vocação para o turismo de aventura e natureza”, ressaltam os organizadores do site. Segundo eles, outra característica do ponto turístico parnanguara é o rico patrimônio histórico e cultural que é vivenciado no contexto insulano.

O local pertence ao município de Paranaguá, sendo a ilha administrada pela Prefeitura de Paranaguá, bem como pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) do Governo do Estado. A área é marcada por seu rico ecossistema, sendo parte do Parque Estadual da Ilha do Mel, um dos principais pontos turísticos do Paraná e do Brasil.

O número de visitantes é limitado pelo IAP a cinco mil pessoas ao dia no local, por ser reserva natural, sendo que durante a última temporada a ilha recebeu mais de 53 mil visitantes, segundo balanço do Governo do Estado.

Quem quiser ouvir o podcast feito pelo site “Guia do Nômade Digital” pode acessar o link abaixo:
www.guiadonomadedigital.com/2016/01/episodio-009-ilha-do-mel-papo-viagem-podcast/

Maiores informações turísticas sobre a Ilha do Mel estão disponíveis no site da Prefeitura no seguinte link:
www.paranagua.pr.gov.br/conteudo/guia-turistico/ilha-do-mel

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi