Protocolos para reabertura da Ilha do Mel são definidos por Município e 1.ª Regional de Saúde

Após ser discutido e confeccionado na segunda-feira, 24 em conjunto entre Estado e Município, protocolo de prevenção a Covid-19 será apresentado ao Comando de Operações Especiais (COE)

Protocolo confeccionado pela Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Agricultura e Pesca, em conjunto com o Estado por meio da 1.ª Regional de Saúde, está sendo definido. Uma nova reunião ocorrerá na segunda-feira, 24 para posteriormente apresentá-lo ao Comando de Operações Especiais (COE) para futura reabertura da Ilha do Mel ao turismo.  

Desde o início da pandemia no país, o Município tem buscado formas de prevenir a disseminação da Covid-19, minimizar os casos agravados e dar atendimento aos suspeitos e confirmados da doença. Como medida de prevenção, vários decretos foram assinados e a Ilha do Mel foi fechada para o turismo. 

"Há alguns dias tivemos uma reunião com a 1.ª Regional de Saúde para discutirmos os protocolos de prevenção para a retomada do turismo. Algumas questões ainda precisam ser apresentadas e discutidas para termos um protocolo definitivo", explica a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Maristela Cerqueira. Anteriormente uma reunião com o Estado e o Município também ocorreu com lideranças da Ilha do Mel sobre protocolos e a reabertura futura da localidade para o turismo.

"Nestes protocolos, também não esqueceremos a Ponta Oeste que conta com uma comunidade nativa de pescadores", explica Harrison Camargo, secretário municipal de Cultura e Turismo que também esteve presente nas reuniões.  

> Encontre-nos no Facebook