Prefeito Marcelo Roque inaugura o Complexo Educacional de Alexandra e Escola Municipal “Tiradentes”

Ao todo são 330 alunos atendidos no novo espaço

Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), realizou a inauguração do Complexo Educacional de Alexandra e Escola Municipal “Tiradentes”. Foram mais de 5.6 milhões de reais investidos para atender aproximadamente 330 alunos.

“Tenho um carinho especial pela Alexandra, caminhei junto com meu pai por estas ruas e estou tendo a oportunidade de realizar todos os seus planos. Fizemos a sub-prefeitura, posto de saúde, CRAS, asfalto, iluminação em led, entre outros investimentos. Agora é a vez da transformação da escola Tiradentes. Hoje é um dia muito especial para a região que terá um complexo educacional moderno e que aumentará a qualidade do ensino”, disse o prefeito Marcelo Roque.

A secretária de Educação, Tenile Xavier, agradeceu a todos os envolvidos nesta inauguração.

“Esta inauguração é o fruto do trabalho de muitos profissionais, todos fizeram o seu melhor todos os dias. Fico com meu coração cheio de alegria pela gestão do prefeito Marcelo Roque ter valorizado a Alexandra. Hoje o espaço educacional é inaugurado e vai oferecer educação de qualidade e transformará a vida nesta região. Este é um presente para a comunidade”, comentou a secretária.

A área total da construção do complexo educacional e da nova escola é de aproximadamente 1.500 m². Foram realizadas as salas da secretaria, da direção, da coordenação, dos professores, almoxarifado, refeitório, cozinha, banheiros adaptados, seis salas de aula, biblioteca, sala de artes, sala multiuso, sala se informática, plataforma elevatória para PCD, espaço playground emborrachado, caminho coberto para acesso a escola e a creche, quadra poliesportiva coberta e guarita de segurança.

A diretora da escola, Gisele Custódio da Veiga Ribeiro, expressou emoção neste momento.

“A voz chega a embargar, pois este momento é de muita gratidão. Agradeço ao Estado pelos anos em que dividimos o espaço, agradeço aos professores, aos pais e ao prefeito Marcelo Roque por no entregar esta escola nova e moderna”, ressaltou.

O diretor Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli esteve presente na inauguração.

“Participar desta inauguração é uma alegria, ver o desenvolvimento acontecendo é muito satisfatório. Vejo toda a comunidade unida para este momento, o que demonstra a importância desta obra. Atualmente em Paranaguá temos a união entre o Porto e o município em prol do desenvolvimento da nossa cidade, juntos trabalhamos para termos mais emprego e geração de renda, saúde, educação e segurança para todos”, finalizou.

Durante a inauguração estiveram presentes secretários municipais, vereadores, servidores e a comunidade da região de Alexandra.