Espetáculo Caiçara acontece nesta quinta-feira, 18

Show terá 1h30 de duração, com repertório próprio na Praça Newton Deslandes, em frente a Igreja São Francisco das Chagas e faz parte do edital da Lei Paulo Gustavo, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O cantor e compositor Guilherme Costa apresenta junto de sua banda seu repertório de músicas autorais com temática inspirada nos fazeres e na beleza caiçara, através de um grande espetáculo.

O espetáculo "Caiçara" acontecerá nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 20h. O show terá 1h30 de duração, com repertório próprio na Praça Newton Deslandes, em frente a Igreja São Francisco das Chagas e faz parte do edital da Lei Paulo Gustavo, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

O espetáculo apresentará para a comunidade caiçara local as obras autorais do artista (tais como Caiçara, Panela de Barro e Morena Fandangueira), que destaca em suas letras, ritmos e melodias, a cultura popular regional, com 15 obras autorais de Guilherme Costa (sendo algumas dessas em parceria com outros músicos da região). Mesmo sendo obras autorais já apresentadas e consagradas na região e em festivais por todo o país, dessa vez o artista às apresentará com arranjos inéditos e construindo um diálogo de interação com o público.


Após o Espetáculo haverá uma Roda de Conversas com o artista. Vale destacar que Guilherme Costa construiu sua trajetória sempre levando consigo sua regionalidade e seu jeito caiçara de ser reflete em suas composições e produções.

O artista sempre buscou parcerias com outros artistas locais, incentivando-os a participar ativamente do fazer musical local, conquistando prestigio e respeito entre músicos, não somente do Paraná, mas de todo o Brasil, através de sua participação em festivais nacionais. A Banda que acompanha Guilherme Costa é formada por um grupo de músicos que já atuam junto ao artista há anos e contribuem para o desenvolvimento da performance através da vasta experiência que cada um tem em sua área.


REPERTÓRIO
1. Estudante do Mundo - Guilherme Costa
2. Caiçara – Guilherme Costa
3. O que me convém – Guilherme Costa
4. Estudante do Mundo – Guilherme CostaLéo Nogueira
5. Panela de Barro – Guilherme Costa e Léo Damião
6. Medo e Coragem – Guilherme Costa
7. Piedade – Guilherme Costa
8. É Preciso – Guilherme Costa
9. Brasileiro – Guilherme Costa
10. Seja Leve – Guilherme Costa e Nando Correia
11. Entardecer – Guilherme Costa
12. Horizontes – Guilherme Costa
13. Nostalgia a todo Vapor – Guilherme Costa
14. Morena Fandangueira – Guilherme Costa
15. Rosa da Praia – Guilherme Costa e Léo Damião

> Encontre-nos no Facebook