Projetos inscritos através da Lei Paulo Gustavo serão analisados

Os agentes culturais de Paranaguá puderam se inscrever até a última segunda-feira, 22.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que os agentes culturais que fizeram suas inscrições nos editais de fomento Audiovisual e fomento demais Áreas Culturais referentes a Lei Paulo Gustavo, entrarão na próxima fase, onde seus projetos serão analisados, ou seja, análise de mérito. Vale ressaltar que foram 76 projetos inscritos de 08 a 22 de abril.

De acordo com a equipe da Secultur o objetivo foi seleção de projetos culturais de audiovisual, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo foi de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município de Paranaguá.

O valor total disponibilizado para esta área é de R$ 302.158,09, dividido entre as categorias descritas no edital. Vale destacar que é saldo remanescente dos editais de 2023.

Já para o fomento de demais áreas culturais o objetivo foi a seleção de projetos culturais para receberem apoio financeiro nas categorias descritas no edital, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Paranaguá.

O valor total disponibilizado para este Edital é de R$176.646.16, dividido entre as categorias de apoio descritas no documento.