Trilha Caiçara reúne belezas naturais e atividade física em cerca de 12,5 km de caminhada

Foram aproximadamente 150 participantes nesta terceira edição

Foi realizada neste domingo, 16, a 3.ª Trilha Caiçara, um evento que já se tornou tradição no calendário local. Organizada pela Prefeitura de Paranaguá com o apoio de diversas Secretarias Municipais como Agricultura e Pesca, Cultura e Turismo, Comunicação, Saúde e Segurança, a trilha promoveu uma experiência única de contato com a natureza e a cultura caiçara.

O percurso teve início na Prainha da Ponta do Ubá e se estendeu até Piaçaguera. A jornada começou cedo, às 7h da manhã com saída do Palco Tutoia e contou com um intervalo para almoço antes do retorno que aconteceu por volta das 15h.

“É uma imensa satisfação estar aqui na Prainha, na Ponta de Ubá, refúgio do meu saudoso pai. É a terceira edição da Trilha Caiçara Mario Roque, juntando a comunidade pesqueira de Ponta de Ubá, São Miguel e Piaçaguera. As pessoas que participaram se divertiram e puderam ver toda a beleza que temos aqui. É a cultura caiçara sendo levada a sério pela nossa administração e isso ajuda muito no turismo, além de ser uma atividade física que é ótima para a saúde”, ressalta o prefeito Marcelo Roque.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, também destacou a importância do evento. “A trilha Caiçara já se fixou no calendário como uma atividade que as pessoas procuram e esperam acontecer. O evento serve para evidenciar essa beleza, esse produto turístico que temos aqui na região”, observa.

O evento fortalece o turismo local e leva os participantes a uma aventura com atividades físicas, belezas naturais e históricas de Paranaguá.

> Encontre-nos no Facebook