Secretários discutem soluções para o combater descarga irregular de resíduos na Ilha dos Valadares

Moradores podem denunciar diretamente a Serval

O secretário municipal de Meio Ambiente, Dahir Elias Fadel Júnior, recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), a visita do secretário regional da Ilha dos Valadares, Marcelo Dias, para uma reunião que teve como principal tema o combate à prática de descarga irregular de resíduos, que tem se intensificado na comunidade insulana.

Segundo o prefeito Adriano Ramos, esse encontro entre os secretários é fundamental para a realização desse serviço nos bairros em prol da população. “Essa reunião serve para que tenhamos um controle maior dos resíduos, tendo a SEMMA realizando o monitoramento, já que as coletas serão realizadas pela Paviservice. Tudo isso tem um objetivo, manter os bairros limpos e a colaboração dos moradores é muito importante”, disse o prefeito Adriano Ramos.

Durante o encontro, foram discutidas medidas para melhorar a gestão de resíduos na ilha, incluindo a criação de um Ecoponto destinado ao descarte de pequenos entulhos e restos de construção em quantidade reduzida. Para resíduos de maior volume, como os gerados por reformas e construções, os moradores deverão providenciar caçambas por conta própria.

Ficou acordado que a Secretaria Regional da Ilha dos Valadares (SERVAL) será responsável por receber as solicitações dos moradores e encaminhá-las à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que, por sua vez, irá monitorar as coletas realizadas pela empresa terceirizada Paviservice Engenharia e Serviços Ltda. A SEMMA, além de fiscalizar os serviços prestados pela empresa, garantirá que as operações atendam às normas ambientais vigentes.

A reunião contou também com a participação do supervisor responsável pela gestão de entulhos na Ilha dos Valadares, Adilson Macambira, e o diretor fiscal da SEMMA, Marcelo da Silva Streglitz.

> Encontre-nos no Facebook