Reunião entre secretarias municipais e empresa que fará projeto para restauro do Palácio Visconde de Nácar aconteceu nesta quinta-feira, 06

O objetivo da reunião que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi definir estratégias para o início do projeto que tem como intenção revitalizar o espaço para abrigar um museu.

Na tarde desta quinta-feira, 06, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn se reuniu com Paulo Malucelli e Simone Molinari da empresa JPM Arquitetura para definir metas e estratégias para o início dos trabalhos da elaboração do projeto para o restauro do Palácio Visconde de Nácar.

Vale lembrar que a intenção da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, (Secultur) é abrigar no espaço um museu de História. O objetivo é resgatar a memória da cidade e do povo parnanguara, e assim atrair mais turistas para a cidade, com um novo ponto para visitação.

Com tanta história em torno do palacete, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secultur em parceria com as secretarias municipais de Planejamento, de Obras e de Segurança, UGP, inicia o planejamento para tornar o espaço em um museu, como explica a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.

Participaram da reunião que definiu as estratégias para o início dos trabalhos Aline Pschera, superintendente de Fomento à Cultura, Camila Miwa Kaneshiro, arquiteta da Secretaria de Planejamento; Ricardo Antunes, secretário de Planejamento e João Carlos da Silva, secretário de Segurança.

Após a reunião, foi realizada uma visita técnica no Palácio Visconde de Nácar.