Equipe da Secultur fará ação voltada ao turismo na cidade de Morretes no sábado, 29.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), estará na cidade de Morretes no sábado, dia 29, para divulgar as ações voltadas ao turismo, assim como os atrativos que Paranaguá tem para os turistas que decidirem vir até a cidade mãe do Paraná.

A secretária da pasta, Maria Plathyn destaca que, os empresários do ramo turístico de Paranaguá que tiverem interesse em participar desta ação, mandando material de divulgação devem estar devidamente cadastrados no Cadastur.

“Os empresários podem tirar suas dúvidas sobre o Cadastur e como participar desta ação que iremos realizar no domingo através do fone 3422-6290 com o nosso técnico em Turismo João Guilherme”, explica a secretária.

A secretária agradece a parceria entre os municípios de Paranaguá e Morretes para realização da ação voltada ao turismo, assim como as outras cidades que estarão participando também.

O que é o Cadastur?
O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico.

É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional.

O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.