Prefeitura envia Plano Diretor à Câmara Municipal

Marcelo Roque assinou nesta segunda-feira, 15, o envio em ato na Prefeitura de Paranaguá

O prefeito Marcelo Roque assinou nesta segunda-feira, 15, o envio à Câmara Municipal de Paranaguá do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) para análise dos parlamentares, e após, sanção pelo Poder Executivo. O ato aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Paranaguá na presença de vereadores, líderes comunitários e imprensa.

O PDDI é um projeto – elaborado pelo Executivo – com a ampla participação de toda a sociedade que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

“Ouvimos toda a população em todos os cantos de Paranaguá, com transparência e legalidade. O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) participou da discussão de elaboração do Plano Diretor que tem a função de desenvolver a nossa cidade, além de criar emprego e renda”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O secretário municipal de Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti, explicou o processo que promoveu reuniões, oficinas e debates. “Enaltecemos a finalização do PDDI. Um processo longo que encerra com o envio à Câmara Municipal de Paranaguá, após o trabalho da nossa equipe técnica em um processo de planejamento participativo”, salientou.