Parceria entre Prefeitura e INSS garante serviços aos cidadãos

Avaliações sociais começaram a ser feitas hoje (20). Objetivo é reduzir fila de espera que chega a ser de 3 a 4 meses

Termo de Cooperação Técnica foi estabelecido entre a Prefeitura de Paranaguá e o INSS para garantir atendimento aos cidadãos e diminuir a fila que gira em torno de 3 a 4 meses de espera.

O primeiro atendimento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 20 e acompanhado por servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e o presidente da Câmara, Fábio Santos, estiveram verificando as dependências destinadas aos atendimentos e parabenizando todos os envolvidos na agilidade do serviço.

A secretária de Administração, Marcela Paula da Silva, também acompanhou o primeiro agendamento. A Prefeitura está cedendo o espaço, computador e internet para garantir o acesso entre o cidadão e a assistente social.

A princípio serão feitos dois atendimentos por dia de avaliação social e existe a meta de, além de aumentar o número de atendimentos diários, também incluir perícia médica nos tipos de prestação de serviço. Todas as sessões acontecem de forma online com uma assistente social de Curitiba.

O agendamento é feito via Curitiba e cada sessão dura de 30 a 40 minutos. Após horário e dia estabelecidos, a equipe da Prefeitura recebe a confirmação e prepara a sala para os atendimentos que serão feitos todos os dias.

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