Paranaguá participa da 17.ª edição do Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Município participa de um dos maiores eventos de turismo nacional

Paranaguá está sendo representada na 17.ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Considerado um dos maiores eventos de turismo nacional, o município apresenta seu potencial turístico para milhares de participantes. Nesta quarta-feira, 30, uma solenidade marcou a abertura do evento no Grand Carimã que contou com a participação das secretárias de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn e Comunicação, Camila Roque.

“Além da nossa presença no evento, somos expositores e trouxemos nossos produtos turísticos representando todo nosso trade. Serão dias intensos recheados de network e negócios para potencializar ainda mais o nosso turismo e seus segmentos”, disse Maria Plahtyn.

Darci Piana, vice-governador do Paraná, destacou as diversas ações desenvolvidas pelo Estado no desenvolvimento do turismo, exemplificando o trabalho de formação realizado pelo SENAC, as divulgações da TV Paraná Turismo e os atrativos religiosos ofertados pelos municípios paranaenses. Fabio Pinheiro, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, pontuou o trabalho desenvolvido pelo Ministério do Turismo ao longo dos últimos anos e a criação de quatro mil serviços digitais que trouxeram facilidades para o cidadão.

Uma comitiva formada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos, e os parlamentares Renan Brito, Júnior Leite e Lindonei Santos também esteve presente.

Com a campanha “Visite Paranaguá”, a delegação de Paranaguá composta por técnicos de turismo recepcionará visitantes divulgando os atrativos turísticos da cidade.

O evento segue até a próxima sexta-feira, 2, no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios e diversos eventos paralelos, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodadas de Negócios, Salão MICE Cataratas, Arena Gastronômica, além de palestras, mentorias e capacitações.