Reunião define detalhes para o Banho à Fantasia

Maior evento pré-carnaval do litoral do Paraná acontece no dia 12. Equipe da Secultur se reuniu com representantes dos blocos, assim como Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais.

Na tarde desta sexta-feira, 03, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), se reuniu com representantes dos blocos, da Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais para definir os detalhes para a realização do tradicional Banho à Fantasia.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) está se preparando para o maior evento de pré-carnaval do Litoral.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn destaca que, “a expectativa para o Banho à Fantasia 2023 reúna um público expressivo nesta edição de retomada, visto sua paralisação em 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19”.

Conforme a organização, cada bloco poderá desfilar com um carro de som ou trio elétrico e dois carros de apoio durante o percurso. Outra determinação presente em regulamento está relacionada ao horário do evento, sendo que a concentração acontecerá a partir das 8h na Praça do Guincho. O Banho à Fantasia terá início às 11h e término às 17h com dispersão às 18h.

O trajeto é o tradicional saindo da Praça do Guincho, seguindo até a Rua Presciliano Correia e, em seguida, virará no Santuário de São Francisco das Chagas, avançando até a esquina da Praça Fernando Amaro e ruas adjacentes e encerrará no final da tarde, após a descida na ladeira João Régis ao chegar na Praça dos Povos Árabes (em frente ao Terminal Rodoviário).

Confira a ordem dos blocos para cortejo do Banho à Fantasia no Centro Histórico:
1. Junqueira;
2. Pé do Gigante;