2ª edição da Trilha Mário Roque acontece neste domingo (4)

O evento começará com saída do trapiche, na frente do Aquário, às 7h

No próximo domingo, dia 04, de maio acontecerá a 2.ª edição da Trilha Caiçara “Mário Roque” em Paranaguá. O evento terá paradas em comunidades insulanas de Paranaguá para caminhada com término em Piaçaguera com um almoço caiçara.

O evento começará com saída do trapiche, na frente do Aquário, às 7h, seguindo para Ponta do Ubá. Os participantes ainda passarão pela comunidade de São Miguel e vale lembrar que a trilha terminará em Piaçaguera, com previsão de retorno às 15h.

“A trilha que está acontecendo anualmente em comemoração ao aniversário do prefeito Mário Roque é um momento onde a Prefeitura de Paranaguá e a Barcopar evidenciam a trilha, onde foi um sonho dele mostrar as comunidades ribeirinhas, evidenciando as belezas naturais, fortalecendo assim o turismo de aventura de natureza” disse Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.

Será um grande evento e temos certeza de que haverá uma grande mobilização e nós estamos organizando o evento preocupados com a sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente, assim como com a segurança de todos os participantes”, completou a secretária.

Vale ressaltar que um trabalho de conscientização será feito antes e ao longo do trajeto para que os participantes cuidem de cada local. Além de solicitar que os participantes levem sacolas plásticas, também é recomendado que os participantes tenham idade mínima de 14 anos. Usar protetor solar, levar repelente, usar chapéu ou boné e estar preparado com roupa confortável e muita água também fazem parte das orientações da comissão organizadora.

2.ª Trilha Caiçara: dia 04
Hora: saída do trapiche na frente do Aquário às 7h