Padre Fábio de Melo leva fé e emoção à Festa de Nossa Senhora do Rocio

Mais de 15 mil pessoas acompanharam o show na Praça da Fé

Foto Cris Mezzomo
Atração muito aguardada, padre Fábio de Melo se apresentou no palco principal, na Praça da Fé, na Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, neste sábado, 11. Mais de 15 mil pessoas acompanharam o show.

“Este era um momento muito esperado, sabemos que esse é um marco histórico na Festa do Rocio, a Prefeitura trazendo, promovendo um show desse porte que é muito esperado pelo povo católico. É também uma promoção turística, estamos incentivando o turismo religioso e sabemos que haverá uma repercussão importante após o show que vai ser divulgado nas mídias em que o padre alcança”, ressalta Maria Plathyn, secretária municipal de Cultura e Turismo.

O prefeito Marcelo Roque também compareceu ao evento e destacou a importância para o turismo religioso. “O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio está em Paranaguá e recebe a visita de devotos de todo o país. Nesta noite vimos um expressivo número não somente de parnanguaras, mas também de visitantes de outras cidades que vieram assistir ao show do padre Fábio de Melo. São momentos importantes para os devotos e para Paranaguá que é divulgada nacionalmente por meio do turismo religioso”, destaca Marcelo Roque reforçando que o padre estará de volta à festa em 2024.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson, entregou ao padre Fábio de Melo uma imagem da Padroeira do Paraná.
“A presença do padre Fábio de Melo eleva o nome da festa, fará o país conhecer mais um pouco da Padroeira do Paraná que tem seu Santuário em Paranaguá. Entregamos a imagem de Nossa Senhora do Rocio para ele e sendo uma expressão nacional, significa que a devoção a Nossa Senhora está ganhando cada vez mais espaço no país inteiro e esse é o nosso objetivo, nosso trabalho e nossa luta diária para que essa devoção seja cada vez maior no país”, destaca o reitor.

O religioso subiu ao palco por volta das 21h30, levando muita emoção ao público. “Para mim é uma grande alegria, uma satisfação vir pela primeira vez a Paranaguá e em um momento tão especial para a fé do povo do Paraná. Cada vez que temos Nossa Senhora como uma participante da nossa vida espiritual, ficamos mais próximos de Jesus. Agradeço o convite para estar aqui nesta festa tão especial”, salienta o padre Fábio de Melo.