Ilha dos Valadares realiza segunda Caminhada Maio Laranja em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
A concentração da caminhada contou com a participação ativa da comunidade escolar e de moradores da Ilha
Na última segunda-feira (19), a Ilha dos Valadares sediou a segunda edição da Caminhada Maio Laranja - “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da proteção da infância e da adolescência, além de fortalecer a rede de apoio e denúncia contra esse tipo de violência.
A concentração da caminhada aconteceu em frente ao Colégio Estadual Cidália Rebelo Gomes e contou com a participação ativa da comunidade escolar e de moradores da Ilha. A iniciativa é liderada, pelo segundo ano consecutivo, pela moradora Verenice Antunes, que tem se dedicado a dar visibilidade ao tema no bairro.
Os alunos do 6º ano do Colégio Cidália, acompanhados por seus professores, saíram em caminhada pelas principais ruas da comunidade – José Vicente Elias, Antônio Martiniano e João Teixeira – até se encontrarem com os estudantes do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga na Praça Cyro Abalém. O ato foi encerrado com uma cerimônia especial na Praça de Eventos no palco Tutóia.
Durante o evento, autoridades locais reforçaram o compromisso com a causa. Estiveram presentes o secretário da Ilha dos Valadares (Serval), Marcelo Dias, os vereadores Irineu Cruz e Halleson Stieglitz, além da secretária da Família, Cidadania e Desenvolvimento Social (Semfac), Carolina de Miranda Lourenço, que destacou a importância da união entre poder público e da sociedade civil na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.
> Encontre-nos no Facebook