Prefeitura de Paranaguá revitaliza área que era usada como lixão na Ilha dos Valadares
Ação da Secretaria Regional da Ilha dos Valadares (Serval) transformou um ponto de descarte irregular na Vila Bela, em um espaço revitalizado, com bancos, flores e placas de conscientização ambiental
A Prefeitura de Paranaguá revitalizou um espaço que vinha sendo utilizado como lixão, localizado na rua Rio Itiberê, no bairro Vila Bela.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Pesca e secretário interino da Secretaria Municipal da Ilha dos Valadares (Serval), Márcio Vega, ao tomar conhecimento da situação, conversou com o superintendente Maurilio Cruz e servidores da regional para solucionar o problema.
De acordo com o superintendente, a equipe liderada por Tony Ramos, responsável pela revitalização de praças, e Adilson Macambira pelo setor de coleta de entulhos, realizou a limpeza completa do local, retirando todo o lixo e entulho acumulado. Em seguida, foi feito um novo aterro e instalados bancos de blocos, pneus para o plantio de flores e pintura, dando uma nova aparência à área.
Para reforçar a conscientização, uma placa foi instalada alertando sobre a proibição do descarte de resíduos, conforme a Lei Municipal nº 20.072/1988 – Art. 49, que prevê multa para quem jogar lixo ou entulho no local.
“Esperamos que, após essa pequena revitalização feita pelos nossos trabalhadores da Serval, o espaço permaneça limpo. Precisamos cuidar da nossa Ilha, e pedimos a colaboração de todos”, destacou o superintendente Maurilio Cruz.
Tony Ramos ressaltou o empenho dos servidores. “Agradeço aos meus companheiros que participaram da ação. O lugar está de cara nova e pedimos que a população respeite o espaço e não jogue lixo novamente”, disse.
Já o responsável pela limpeza, Adilson Macambira, reforçou a importância do agendamento para recolhimento de entulhos. “Pedimos que os moradores entrem em contato com a Serval antes de colocar o entulho nas vias públicas. Estamos há nove meses à frente da limpeza da Ilha e retiramos, em média, de 6 a 12 toneladas de material volumoso por dia”, informou.
> Encontre-nos no Facebook

